Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

TRT-BA: ataques racistas no trabalho geram indenização de R$10.000 a vendedor de Feira de Santana-BA.

Publicado por Wadih Habib Bomfim
há 6 anos

O trabalhador de Feira de Santana-BA afirma ter sido chamado de “macaco” por seu superior direto e por outros trabalhadores. Numa ocasião, encontrou bananas sobre sua motocicleta. Ele afirma ter comunicado as agressões aos superiores, que não tomaram nenhuma medida para impedir a prática, motivando-o a pedir indenização por danos morais.

Tudo foi confirmado por testemunhas, mas a 3ª Vara do Trabalho de Feira de Santana julgou o pedido como improcedente. Ao recorrer da decisão, a 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região reconheceu o ataque racista feito por colegas de trabalho, obtendo uma indenização de R$10.000,00.

Segundo o relator da Turma, “o assédio moral configura-se como conduta abusiva do empregador ou de seus prepostos, mediante a qual fica exposto o obreiro, de forma reiterada, a situações vexatórias, humilhantes e constrangedoras, as quais atentam contra a sua dignidade e integridade psíquica”.

Nº do processo: 0000031-67.2017.5.05.0193

Habib Advocacia e Assessoria Jurídica (Salvador - BA).

contato@habib.adv.br

  • Publicações11
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações45
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-ba-ataques-racistas-no-trabalho-geram-indenizacao-de-r-10000-a-vendedor-de-feira-de-santana-ba/621933540

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)